Serviços

Serviços

Nesta página você pode conferir o Portfólio dos Serviços que são suportados pela Gerência Geral de TIC e como solicitar o atendimento:

Correio Eletrônico: contempla os serviços de criação de contas institucionais, aumento do armazenamento das caixas postais, criação de lista de e-mail.

Equipamentos: neste portfólio podem ser encontrados os serviços relacionados ao suporte técnico ao usuário, promovendo a boa utilização dos recursos de TIC; suporte à estações de trabalho (computadores, notebooks, tablets); suporte a equipamentos acessórios (impressoras, projetores).

Redes e Conectividade: tem por objetivo prover os serviços relacionados a administração dos usuários da rede; a manutenção, projetos, instalação e suporte às redes cabeadas e wi-fi; e também suporte a rede de telefonia utilizada em toda a SEE/PE.

Programas: neste portfólio encontram-se serviços de suporte aos principais programas da Secretaria de Educação, como Professor Conectado e Programa Investe Escola.

Segurança da Informação: contempla serviços como habilitação do acesso remoto (via VPN); administração dos controles biométricos; soluções de antivírus; monitora e mitiga anomalias nos servidores e aplicações e também o controle de acesso à internet.

Serviços e relacionamentos de TIC: contempla serviços de suporte a usuários que necessitam de ação de comunicação por intermédio de tecnologias e informativos para facilitar a relação com os usuários de serviços da SEE.

Servidores e Dados: este portfólio atende aos serviços de armazenamento de arquivos e dados; backup e recuperação de arquivos; hospedagem de sites e aplicações; administração de servidores (windows e linux) e bancos de dados.

Software e Sistemas aplicativos: engloba os serviços de suporte aos principais sistemas operacionais, aplicativos, BIs da SEE/PE, desde a instalação e configurações ao esclarecimento de dúvidas quanto a usabilidade dos sistemas. Para detalhes, clique aqui para acessar o Catálogo de Softwares GGTI.