Identidade GGTI
SUGTI
Estrutura e responsabilidades da SUGTI

A SUGTI – Superintendência de Governança e Gestão de TI – é responsável por planejar, supervisionar e acompanhar as atividades relacionadas à Gestão e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, no âmbito da Secretaria de Educação de Pernambuco.
A organização de funcionamento da SUGTI é dividida nos seguintes núcleos:
- Assessorias das Gerências Técnicas;
- Contratos, Contratações e Fiscalização;
- Governança, Escritório de Projetos e Qualidade
- LGPD e Segurança da Informação.
Diretrizes Operacionais da SUGTI
- Coordenar a elaboração do Plano Estratégico de TIC e a manutenção do Plano Diretor de TIC;
- Gerenciar a Metodologia de Gerenciamento de Projetos (MGP);
- Supervisionar ou gerenciar projetos no âmbito da GGTI;
- Apoiar iniciativas relacionadas às compras de bens e contratação de serviços especializados de TIC, contemplando as relacionadas a operações de créditos, bem como editar instrumentos de apoio à elaboração, conforme políticas estaduais;
- Apoiar iniciativas relacionadas à gestão e fiscalização dos contratos de TIC, garantindo a conformidade legal;
- Cooperar na formulação, planejamento e execução orçamentária de TIC;
- Garantir a observância legal quanto à proteção de dados, sobretudo pessoais.