Identidade GGTI

SUGTI

Estrutura e responsabilidades da SUGTI

A SUGTI – Superintendência de Governança e Gestão de TI – é responsável por planejar, supervisionar e acompanhar as atividades relacionadas à Gestão e Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação, no âmbito da Secretaria de Educação de Pernambuco.

 

A organização de funcionamento da SUGTI é dividida nos seguintes núcleos:

  • Assessorias das Gerências Técnicas;
  • Contratos, Contratações e Fiscalização;
  • Governança, Escritório de Projetos e Qualidade
  • LGPD e Segurança da Informação.

Diretrizes Operacionais da SUGTI

  • Coordenar a elaboração do Plano Estratégico de TIC e a manutenção do Plano Diretor de TIC;
  • Gerenciar a Metodologia de Gerenciamento de Projetos (MGP);
  • Supervisionar ou gerenciar projetos no âmbito da GGTI;
  • Apoiar iniciativas relacionadas às compras de bens e contratação de serviços especializados de TIC, contemplando as relacionadas a operações de créditos, bem como editar instrumentos de apoio à elaboração, conforme políticas estaduais;
  • Apoiar iniciativas relacionadas à gestão e fiscalização dos contratos de TIC, garantindo a conformidade legal;
  • Cooperar na formulação, planejamento e execução orçamentária de TIC;
  • Garantir a observância legal quanto à proteção de dados, sobretudo pessoais.